terça-feira, 30 de janeiro de 2024

por fin

 por fin


yo quiero hablar contigo

juego de colores del mar marino

yo quiero amarte

viento pasando por brisa

la calle tranquila, niña,

la hermosa Campinas,

brasileña mujer perfecta.

Femme joyeuse

 Femme joyeuse

sourire, sauter
femme joyeuse
sourire, sauter
femme
heureux


segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Questoes sobre a pintura abstrata

 Questoes sobre a pintura abstrata

Eu estava andando em uma rua mal-feita, cheia de pedrinhas e areia descolada da superficie do asfalto ruim, quando me dei conta, maravilhado, é claro, que olhando os passarinhos,as arvores, os pequenos grilos e lagartinhos a minha volta, eu conseguia ter uma noção de que todas aquelas figuras estavam se abstraindo para mim. Ou seja, Deus me deu o dom do olhar da abstração logica. E é muito dificil possuir esse dom. Poucos na verdade o possuiam. Klee, Nery, Kandinsky, Xul Solar possuiam, assim como Ariano Suassuna e provavelmente Picasso. Não quero que com isso sintam que estou me elevando, pelo contrario. Quanto mais realista uma Pintura se torna mais abstrata ela é aos meus olhos. Enquanto a abstração, eis a alegria da hora feliz da revelação, possui a Realidade mais exata que o Espirito dos homens podem possuir. Por isso sou Pintor.

A minha anunciação

 A minha anunciação

Um grande anjo me aparece, estou sonhando é claro, não tenho papel nem caneta para anotar as estranhas frases que esse anjo me dita dentro do sonho (sei que estou sonhando). Sua voz me lembra Ariano Suassuna. Esse anjo tem asas brancas. Com duas cobre os pés, de onde vejo um brilho dourado saindo, só que reparando melhor na lembrança seus pés são semelhantes aos pés de um bode. Com duas voa. Suas asas são brancas. 
Esse anjo, com voz de Suassuna, me anuncia a chegada do Juizo Final. Fogo e vinagre. Eu choro lágrimas espanholas. 
O anjo pega uma tenaz de prata e me enxuga as lágrimas dizendo: 
Eis que o Senhor Jesus, Cordeiro de Deus, Divino Criador das Alturas, Rei dos Judeus e dos Gentios de todas as terras e de todo o planeta terra, purificou com seu Sangue e recebeu suas lágrimas. 
Não chore filho de Adão, David e Abraão, pois é chegado o dia da Renovação da Terra, e a Justiça brotará para.todos os filhos da Nação chamada Rainha do Meio Dia, onça negra, leoparda parda.
Acordo. Estou soando. Choro. 
Então, depois de orar, agradeço e novamente adormeço no mar dos sonhos.

para ti, de novo

 para ti, de novo

por que me julgas se sou o tempo sem mim tu não existes ainda não percebes que eu sou você até o fim? lágrimas eu a tenho nesse mundo decaido não posso cultuar estatuas nem criar idolos para vos sou o artesão do amor e cada gesto meu é uma lembramça de ti Senhor

para ti

 para ti

para mim basta lá fora está de noite estou no Brasil na America do Sul já li Camoes Suassuna Borges posso me despedir? claro, isso é um sino amanhã vou trabalhar escravo do sistema claro porque a vida é uma peça enigmatica idai a gente pode encontrar o amor vivo duro.

horas

 horas


a tempos não escrevo assim

e vou deixar por isso mesmo

quem quiser que me leia

até o fim eterno.

noite e dia

 noite e dia


claro que eu te amo

mesmo que pássaros chorem

e você não entenda

que sou poesia

Cristo Messias

que sou a lagrima

noite e dia

que sou a alegria

e você me sufoca

mais eu sou livre

mesmo estando preso

aqui

no

vida tempo.

ele

 ele

adeus... nunca mais tocarei teu corpo nu e preto tua espada dura rubra teu gozo bramco farto de cavalo ou jumento preso na memoria endureço meu pau em esquecimento erótico choro por amar sem ser nessa recordação de prazer e felicidade intensa onde tu me amas e eu te beijo.

ela

 


ela é um tesão batendo palma com a bunda batendo palma com a bunda como se o cu dela fosse sua mão.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

homenagem a albert einstein

 

poema surreal

formas ocultas
dançam nos meus olhos
luz e sombra
klee e rothko

deliro uma canção
picasso e miró
nery e solar

para onde vai
a energia do sol
se as estrelas morrem
ao se por a lua?

abrão e isaque
esaú e jacó.

poema

 poema

para ti e para mais ninguém sol luar estrelas planetinhas também Deus criador tudo isso fez para mim e para você para todos e para ninguém um jornal velho uma revista a mulher pelada que tu tens e ela te tens também.

sábado, 13 de janeiro de 2024

carta avulsa para maimonides

 carta avulsa para maimonides

há um porto aberto no meu coração cheio de judaísmo e então max tov stein pode abrir sua alma nesse deserto sem muçulmanos por perto apenas uma estrelas e maimonides escrevendo em arabe lindos louvores ao E,terno.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

trabalhos




 

quando acordo

 quando acordo

quando acordo, desperto, já não sei quem fui ou era, continuo eu mesmo, o Pincel sobre a mesa, a Pintura sobre o papelão, sonhe que era eu que pintava voando nas asas de uma borboleta por fim os sonhos se consumem e novamente se volta a sonhar a vida.

 

há no seu sorriso alguma coisa qualquer alguma coisa de lirico, algo que seja lua no céu branca ou copo de suco de uva sobre a mesa ou as asas brancas de uma pomba ou as pupilas dos lirios qualquer coisa que seja teu sorriso é um universo inteiro. onirico.

já não

 já não

já não escrevo mais, seja palavras ou desejos, posso colocar na rosa ou a tua boca morena num beijo e teus seios negros belos, iguais dois planetas, e o amor pulsando a cabeçona vermelho talvez isso alguma coisa seja.

a chuva

 a chuva

chove lá fora escuto aqui dentro e o coração rindo ou sofrendo sabe que a chuva é um belo personagem que faz par com o vento chove escuta aqui, e se pingar em tua alma durma, que o horizonte se abre e Deus embeleza ainda mais a paisagem outrora cinza.