sábado, 25 de maio de 2019
A topeira Topeira
Era uma vez uma topeira chamada Topeira.
Ela além de ser muito engraçada, era muito inteligente. Sempre que podia ela estava fazendo uma toca nova. Topeira era um tropeira muito trabalhadora. No sábado ela descansava, porque ela sabia que não fazia bem trabalhar nesse dia.
Topeira gostava muito de passear pela floresta e conversar com os outros animais. Ela soube pelo Sr. Coruja, que o prefeito Leão havia sido preso por corrupção. Ela ficou muito espantada com a notícia.
Topeira tinha um amigo fauno chamado Leopoldo. Ela gostava de ir tomar chá na casa de Leopoldo, e os dois viviam lendo a poesia que cada um escrevia.
Sempre que sentia fome, Topeira ia para o mercado dos elfos, e ali comprava salsicha, batata frita, pão doce, leite e café.
Ela gostava de comprar café porque quando recebia visitas, ela acendia seu cachimbo e ficava fumando enquanto a visita podia tomar uma ou duas xícaras de café ao seu lado.
A toca de Topeira era muito bonita. Tinha uma bela lareira, que sempre no inverno, deixava ela quentinha. Muitos quadros, porque Topeira gostava de pintar. E móveis bonitos.
Topeira vivia assim sua vida. Ela gostava de sossego e também de escrever.
Fim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário