Eu reflito sobre isso. digo as coisas assim: o Presley é lindo, maravilhoso, e canta com a maior potência. Eu sei que o rock é uma coisa maravilhosa, e a minha geração é uma geração que não é afrancesada... somos muitos americanizados, mais eu sei que o meu eugo-latino é muito mais forte que tudo isso. não sou sociólogo nem filosofo, sou poeta, prosador dos maus ruins que houve... eu sou alienado pra caraio.
Eu não pretendo me tornar um genio ou um astro pop, eu não super estrelas... eu nasci star e vou morrer the end. Escrevi minhas músicas influênciado pelo mais nobre experimentalismo que consegui ouvi. Eu estou re-ouvindo tudo o que já escutei e mais algumas coisas:
Nine out of Ten, de Caetano: o caetano canta em inglês, é lindo, é beautiful, eu diria que é uma montanha cercada pelo gado. Vivo muito vivo, diz um verso, e eu estou morto, muito morto. Transa é algo muito sexual, muito gostoso... eu sou um tarado por caetano... é um vício? não chega a tanto. É um básico: admiração mutúa, mais ele não é meu guru, esse papel o Raul já ocupa e agora quem ocupa é o Fagner.
O manera fru-fru do Fagner é mucho hermoso, e sei que que você pensa que eu sou o fim do mundo, mais eu não sou ninguém. Eu contesto andando tudo: seja capitalismunismo ou outra filosofia política e tal... Marx é muito comédiante... eu acho que ele é muito bom com aqueles óculos no filme com a Miranda. Eu acho que eu tô precisando de vida e tudo o mais... Um gole de água e vou me abastar de tanto sertão.
Eu pensei que as coisas iam mudar, e tudo o mais: eu tenho um violão mais nem tenho coração. flor do lácio é a língua italiana. e as coisas são uma só. acho que isso é questão pra Menino Miguilin responder... quem sabe isso se chama sonhar? eu não sei nada disso. Eu tô ouvindo as músicas que eu gosto, porque sou muito alienado e sou contra qualquer brasileiração que não seja Made in China ou Japan.
eu escrevi isso:
lá no parque do corazão
eu vi as cores refletiluadas
e lá gritei: quem vêm lá quer passar cá?
um pássarinhoninhozinho caiu
e vôou junto ao aviãozinho
e drumi drumi com sono
e sonhei sonhei com sono
e acordei, acordei com os donos.
"deviamos refletir sobre as questões sobre a filosofia
de mr John Locke, it is very good, e eu sei disso
porque eu gritei: amor, amor, perdoe-me
mais eu sou um objeto capitalistusado.
E eu sei que o chicote é a marca do ouro nesse coração."
eu escrevi isso? escrevi. Tenho medo de morrer por isso,
porque aqui nesses versos eu crítico a bíblia e o alcorão, mais
eu sou um cristão, um judeu, um negro, e eu sei que
Obá é uma guerreira valente
e não tem homem que a enfrente.
Antes de eu chegar na escola, eu vi a lua lá, minguante e branca, com uma cor branca linda, ela tava no céu, e eu juro papai do céu que eu vi ela, como um dia vi um cometa e vi também um avião passar no céu a noite. Eu não tenho fantasias de carnaval, porque eu não pulo e não ando nulo, eu sou puro puro puro. O jegue atravessou o capibaribe e eu li João Cabral com muito respeito e muita atenção.
eu queria ler ULISSES de Joyce, e ai fui dar uma olhada e gostei do livro: é uma masturbação muito grande, e é ilegível pra quem não gosta de ler; é uma luta, é uma bataia muito perigosa; essa fror é uma flor que é uma fror que é James Joyce. eu admiro joyce muito e acho ele gênialienado. É um irlandês e nada mais .
Eu sou do sul e gosto é dos italianos que ainda não se tornaram racistas contra a "América" del sur. Eu sou um poeta despreparado pra tudo, eu sei disso e queria dizer que sabendo disso, eu sou completamente despretencionado em viver, pois eu vivo em constante estado de crise-poética que é uma coisa assim: eu vou ali e já volto. ai eu choro porque eu nasci pra chorar e ai eu volto e durmo. E sonho com ela. e pronto. e.ele tinha completamente a razão das razões supremas de pensar nisso.
Einstein eu não te contesto e tal. Eu sonho. é baum!
Eu tive uma idéia para a concretização da minha proesia: escrever, e rir e ler e entender e ser ou não ser e ir ver porque nasci aqui e eu sou é homem e essas mágoas eu vou levar pro mar.
Pra quem não é feliz: a felicidade é tudo isso que ela é e não quero mais papo.
Aos filhos da mãe que me amam: eu amo vocês e tal. e queria dizer que eu amo todo mundo que não me ama ou me ama e me odeia ou me deixa ou me alegra é que essa tristelegria é um telegráma revoltoso do dylan. Sichieri que horas são até que você diga que já passou as horas de eu tomar vergonha na cara e virar um poeta mais machonildo? eu sei: eu sou fêmea com H de homem. Eu sou um menino muito preocupado com o eu e com o teu.
A revolta do homem não me interessa: gente é pra brilhar.
eu queria dizer que a alegria é um rio que corta o corpo em navalhas e fere o sangue com ferruge. não é correto dizer que esse filho da puta que se chama gabriel seja meu amigo... gárcia eu queria lhe dizer que você é um filho da puta, é o único que eu realmente nunca vou deixar de guardar mágoas de alegria. tô falando isso do peito. Eu quero é dizer que eu como muita farinha e tomo água e só.
Alguns idiotas ainda não perceberam que NOIGANDRES é uma junção latina de noite com grandes ou londres noites grandes em londres, mais o gan de gandhi é o mistério.
Eu já vi tudo menos um leão. A lua é um claro lindo, e eu choro com tudo isso, o amor é o amor que é uma lata de metal que se chama coração. Eu nasci na cidade (país), errado.
quer saber eu acho isso tudo: fusca, casa torta, amiga loira, putas africanas, jorge ben, caetano, o meu branco, música jóia eu sei que o rio de janeiro é mais féio que são paulo que é mais feio que o porto alegre que é mais triste que Buenos Aires.
Eu sei disso porque eu sou um argentino. É isso o que disseram no mar.
eu tõ chorando agora e nem sei porque. eu tô triste e melancólico. jóia é que eu não tenho.
tudo bem, vamos enfrentar, eu não tenho mais amor, deus é invenção e tal e eu sei disso mais eu tenho medo. fulô. tá. eu sou anti-religioso e sou místico. ok é isso aí e se fodam vocês todos. eu quero acreditar. & sei que a vida é uma companhia limitada & eu não te encontrei pra mim.
se qualquer um pode fazer poesia, eu farei proesia. THANKS
Nenhum comentário:
Postar um comentário