quinta-feira, 16 de julho de 2020

A família brasileira


A família brasileira

(crônica moralmente cômica)


  A família brasileira da alta-sociedade conservadora, direitista, religiosa, pensa muito na moral conquistada, e quer ser um exemplo na sociedade mundial. Mas é preciso lista-los com muitas aspas: o pai geralmente rouba seus empregados, é claro, citando o nome de Deus para fazer isso. De noite, tem casos, se não com mulheres (coitada da esposa, adultério, socorro) é com algum homem, ou alguma travesti o enraba por detrás.

  A mãe, trabalhadora da alta sociedade, como a gente sabe não move um músculo do corpo para limpar a casa. É por isso que é preciso ter empregados a sua disposição. Geralmente quem vai limpar a casa vai ser uma moçã de origem humilde, periférica, negra.
Não bastasse isso essa dissimulada embusteira preza pela fé em sua casa. Por isso só pode trair o esposo na casa do amante, e com dias programados. Caso algum rico queira participar da festinha precisa avisar o corn... digo, o esposo, para uma ménage à trois.

  O filho e a filha serão educados nos melhores colegiais possíveis. Tudo com a oferta que o dinheiro )esse zeloso pedaço de papel que consegue fazer até os cegos enxergarem a felicidade ( pode oferecer.

  A filha, caso tenha herdado alguma inteligência de algum ancestral realmente dotado em um cerebrismo, acabará virando médica, ou trabalhará em uma carreira jurídica advogando ou se tornando juíza. Caso isso não aconteça talvez ela acabe se tornando mulher de algum importantíssimo politico de direita, o que faz com que sua vida vire um círculo rotacional parecido com a vida medíocre e insossa de sua mãe.

  O filho se for bom moço, acabará se tornando advogado, médico, alcançara as glórias divinais do mundo. Caso isso não aconteça, talvez vire como o pai, raposa dos antigos, capaz de pagar uma mãe necessitada para tirar a virgindade de sua filha de dezessete anos, o que não é crime, aliás, para a justiça moribunda de um país onde o pai do pai do pai desse garoto deve ser um importante militar da alta-sociedade brasileira. 

  E assim essa realeza chinfrim composta dos mais diabólicos personagens que existem no mundo vão se achar no direito de se autorizarem como semeadores da opinião sobre a família, a fé, a moral e os bons costumes dos brasileiros. Que Deus nos acuda...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário