Palavras de Ithiel, de Ithiel, que disse a seu amigo Ternel, antes de se tornar rei dos Homens Azuis.
Quando os primeiros dragões de fogo e gelo vieram descendo voando de suas terras do Norte, eu era um homem e já sabia manejar uma espada. Eu vivia no reino de Amanrram, dos Homens Azuis.
Amanrran era uma grande fortaleza, e seu rei era meu parente, e seu nome era Gondband. E embora, Gondband fosse amigo dos elfos, nenhum deles veio em socorro de nosso reino, e um dragão de fogo chamado Baurong, matou nosso rei e assassinou muitas pessoas e deixou Amanrram devastada.
Por isso fui nomeado pelos anciões dos Homens Azuis como o novo Rei, embora eu não quisesse usar a coroa, e nem comandar vidas que dependessem de minhas ordens. Mas meu amigo, Ternel, que era um grande músico e sempre estava cantando poesias nas horas alegres, me disse:
"Meu caro Ithiel, talvez seja da vontade dos Imortais que você governe nosso Povo. Veja: seu parente, nosso Rei Gondband foi morto, e somente você pode substitui-lo".
"Não sei o que fazer, nem sei liderar", respondi para Ternel. "Esse fardo é muito grande. O que você me diria para fazer? Amanrram está destruída, e os elfos se afastaram de nós".
"Então vamos para o Norte", disse Ternel. "Parece que os dragões abandonaram aquelas regiões. E se estão por aqui no Sul, talvez lá seja uma região agora digna de ser habitada por nós".
Então foi assim que levei meu povo em uma viagem para o longínquo e frio Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário