sábado, 16 de fevereiro de 2019
O anjo da morte e o rei de Israel
O anjo da morte e o rei de Israel
Conta de um rei de Israel que era um tirano. Um dia, enquanto eu estava sentado nela. Trono de seu reino, ele viu um homem entrar pela porta do palácio; Ele parecia um mendigo e um rosto aterrorizante. Indignado com sua aparência, assustado com a aparência, o rei deu um pulo e perguntou:
-Quem é? Quem permitiu que você entrasse? Quem te mandou vir para minha casa?
O dono da casa mandou para mim. Os camareiros não me anunciam, nem eu preciso de permissão para comparecer perante os reis, nem temo a autoridade dos sultões ou seus numerosos soldados. Eu sou o único que não respeita os tiranos. Ninguém pode escapar do meu abraço; Eu sou o destruidor da doçura, o separador dos amigos.
O rei caiu no chão para ouvir essas palavras e um arrepio percorreu seu corpo, não deixando nenhum sentido. Quando ele veio para si mesmo, ele disse:
-Você é o anjo da morte!
Sim
Ore -¡Te para que Deus me conceda um adiamento dia para que você só pode pedir perdão pelos meus pecados, procuram absolvição do meu Senhor e voltar aos seus legítimos proprietários riqueza está no meu tesouro; então não terei que passar pela angústia do julgamento ou pela dor do castigo!
Ah! Oh! Você não tem como fazer isso. Como posso conceder-lhe um dia se os dias de sua vida estiverem contados, se suas respirações forem inventariadas, se sua expectativa de vida é predeterminada e registrada?
- Me dê uma hora!
-A hora também está na conta. Ele continuou enquanto você se mantinha na ignorância e não percebia. Você terminou com sua respiração: você só tem uma esquerda.
-Quem estará comigo enquanto eu for levado ao túmulo?
-Apenas suas obras.
-Não tenho boas ações!
- Então, não há dúvida de que sua morada estará no fogo, que a ira do Todo-Poderoso espera por você no futuro.
Então ele arrebatou a alma e o rei caiu do trono no chão.
Os gritos de seus súditos foram ouvidos; vozes se levantam, choram e choram; Se eles soubessem o que a ira de seu Senhor estava preparando para eles, os gritos e soluços teriam sido cada vez mais altos e mais altos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário