terça-feira, 20 de novembro de 2018
Princesa Hachibee, e seu guarda-chuva mágico (conto)
Nos confins do universo, perto do oceano jorrante da vida, existia um lindo castelo governado por uma linda princesa chamada Hachibee.
Seus súditos incluíam muitas criaturas mágicas como elfos, dragões gigantes e magos.
A princesa Hachibee era muito bonita, além de muito aventureira.
Ela gostava de fazer mágicas, pois seu guarda-chuva foi um presente que ela ganhou de um mágico muito famoso naquele lugar (infelizmente não consigo me lembrar do nome dele).
Além de fazer mágica, ela gostava de vir para o mundo dos humanos, pregar peças com seu guarda-chuva, isso porque com um aceno dele, ela podia fazer chover em qualquer lugar, e por isso ela levava os elfos mais travessos para o planeta terra, para se divertirem.
Uma vez ela acenou tão forte com o guarda-chuva que a lua sumiu do céu.
Outra vez, ela fez chover pingos de peixe, em vez de pingos de água. Isso por causa de um elfo travesso chamado... Travesso!
Princesa Hachibee gostava de plantar árvores, e apanhar frutas. Sua fruta preferida era maça. Mas ela gostava muito de suco de laranja.
Hachibee era muito amiga dos rios, e ficava aborrecida quando eles ficavam poluídos de lama e muita sujeira humana.
Quando isso acontecia ela pegava seu guarda-chuva mágico e sacudindo ele fazia com que o calor se tornasse demais, assim os humanos corriam para limpar os rios, e ela voltava então o clima como era antes.
Hoje a princesa Hachibee não é tão vista no nosso planeta. Mas dizem que quem olha para o céu estrelado com um coração bom, ela é a estrela mais brilhante, e ela acena com seu guarda-chuva mágico, dando prosperidade para a pessoa que ama e respeita os rios e as florestas do planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário