sábado, 10 de novembro de 2018

os persas

Os persas

   Existe algo completamente fundamental na vida de uma família persa, que é a orientação primária de ser.  No entanto, ter acaba sendo a parte mais viva e essencial de nossas origens.
 Os persas são um povo muito antigo. Da minha família posso assegurar com amabilidade e certeza que meus primeiros ancestrais foram conselheiros de reis, e astrônomos, nas cortes míticas de toda a região babilônica.
   A religiosidade de meus pais foram a formação de um carácter que atravessou gerações, e formou nos milênios contemporâneos um método próprio de ser e se entender no mundo.
    Meu pai era violento algumas vezes quando bebia, pois algo aflorava de seu coração, talvez, algum ressentimento por causa do meu avô.   Quando não estava embriagado, era um homem culto, que me dizia que seu sonho era o de ter se tornado um médico.   Meu avô não permitiu, pois meu pai, como o primogênito, tinha que dirigir as lojas de propriedade dele.
    Minha mãe de certo modo educou nós cinco com amabilidade.
      Seus cabelos negros pareciam mais lindos quando escurecia, e meu pai, que era um persa don juanesco, vivia dizendo que as estrelas só brilhavam para tentarem imitar o brilho do amor que os cabelos dela emanavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário